was successfully added to your cart.

5 ideias minimalistas para aderir já!

By 24 de setembro de 2019Dicas de decoração

A decoração minimalista é sempre clean e nunca entediante!

Por Julyana Oliveira

Há uma razão pela qual o minimalismo está vivendo sob os holofotes (uma parte por conta da Netflix + Marie Kondo) quando bem feito resulta em um espaço clean e tranquilo sem ser chato. O minimalismo exige curadoria cuidadosa e espaços livres de desordem, que se estendem além do visual e resultam em ambientes mais acolhedores. Isso é particularmente atraente para uma sala de estar, pois é onde recebemos nossos convidados. Reunimos cinco ideias minimalistas de salas de estar para ajudá-lo a dar vida ao estilo em casa.

1) Preste atenção à escala

Minimalismo e vida em espaços pequenos se dão muito bem. Existem algumas trocas que você pode fazer para aproveitar ao máximo cada centímetro utilizável. Opte por um sofá de dois lugares ao invés de um grande e volumante. A mesa de centro podem dar lugar a mesas laterais que encaixam-se uma na outra.

Loja Amana

 

2) Use cores neutras

Se você tem um design minimalista moderno, mas não quer desistir da cor, aposte na paleta dos neutros, mas nada de só usar bege e cinza. Traga toques de verde e rosa, que acalmam e também compõem as matrizes silenciosas.

Reprodução/Pinterest

 

3) Um toque vibrante

Sabe aquela poltrona amarela que você não quer se desfazer? Ela pode ser o toque vibrante de sua sala minimalista. Escolha seu item favorito para o centro das atenções no ambiente. Invista sem medo!

Loja Elite Design

 

4) Escolha os itens com sabedoria

Em uma sala de estar minimalista, cada item precisa dar uma forte contribuição ao ambiente – nenhum elo fraco é permitido. Este espaço é o exemplo perfeito. Enquanto o chão fica livre para circulação, o ambiente ganhou decoração na parede. A ideia mantém o apelo estético clean, mas preenche o cômodo na medida certa.

Reprodução/Pinterest

 

5) Exibir arte de alto impacto

A arte de parede de alto impacto é uma maneira bonita e elegante de adicionar personalidade a uma sala de estar minimalista. Embora não ocupe espaço na superfície, a peça certa é verdadeiramente transformadora. Nesta sala de estar, a composição de quadros com cores neutras traz vida ao ambiente.

Reprodução/Pinterest

 

Rio Decor

Author Rio Decor

More posts by Rio Decor

Leave a Reply