was successfully added to your cart.

6 dicas para iluminar bem os ambientes

By 13 de agosto de 2019Sem categoria

Mesmo sem quebra-quebra é possível criar ambientes mais iluminados

Por Julyana Oliveira

Nem toda casa ou apartamento é inundado de iluminação natural. E ter cômodos escuros em casa pode afetar seu humor, além de deixar seu décor apagado. Felizmente, alguns truques fáceis podem fazer uma grande diferença quando se trata de deixar a luz entrar. A melhor parte? Tudo sem quebra-quebra! Aposte!

 

1. Verifique a sua iluminação

Parece óbvio que ter ampla iluminação resolve a questão, mas você pode estar ignorando alguns ajustes fáceis que pode fazer. Trocar as lâmpadas por opções com a potência máxima recomendada e manter as luzes de vidro limpas pode fazer uma grande diferença. Se você tiver iluminação embutida, a instalação de versões de LED aumenta drasticamente a incidência de luz no espaço, ao mesmo tempo que reduz sua conta de eletricidade.

Reprodução/Pinterest

 

2. Evite móveis escuros e volumosos 

Se você tem uma mesa de centro grande, provavelmente não percebe o quanto de peso visual ela está aumentando em seu espaço. Tente trocá-lo por uma mais leve e que tenha pernas para que você possa ver o chão. Irá iluminar instantaneamente a sala

Loja Delirium

 

3. Opte por prateleiras abertas

Prateleiras abertas permitem a luz atravessar por todo o ambiente. Invista nesta ideia, mas certifique-se de calcular a quantidade de itens em exibição. As cestas podem ser uma ótima maneira de armazenar sem confusão visual.

Reprodução/Pinterest

 

4. Espelhos

Os espelhos podem ampliar o ambiente e também refletem a luz, fazendo com que qualquer espaço pareça maior e mais iluminado.

Loja Soho

 

5. Aposte no minimalismo

A desordem apenas intensifica o efeito de caverna de um quarto escuro. Nossa recomendação? Invista no minimalismo. Quanto menos itens em casa, mais organização terá! Além disso, espaços livres permitem que a luz que entra pelas janelas iluminem todo o ambiente.

Reprodução/Pinterest

 

6. Decore com metais

Um pouco de brilho pode percorrer um longo caminho. A introdução de acabamentos metálicos, de lâmpadas a acessórios decorativos, só ajudará a refletir luz e iluminar mais o seu cômodo.

Reprodução/Pinterest

 

 

 

Rio Decor

Author Rio Decor

More posts by Rio Decor

Leave a Reply