Dicas de decoração

Como combinar móveis em casa

By 28 de janeiro de 2020No Comments

Uma boa composição de móveis preenche os cômodos sem pesar. Inspire-se!

A hora de decorar pode (e deve!) ser divertida. Se você curte garimpar móveis ou quer reaproveitar alguns itens que já tem em casa confira como combinar diferentes peças e criar uma decoração supercharmosa!

1) Mesa de centro e lateral 

No centro da sala de estar, combine mesas de centro com peças laterais. Aproveite para mesclar diferentes formatos geométricos e alturas. O mix transforma o espaço.

Loja Personalité

2) Cabeceira e mesa de apoio

Se a sua cabeceira não contempla a lateral da cama é preciso combina-la à mesas de apoio. Uma dica é investir em móveis díspares, por exemplo: um banco redondo e um gaveteiro quadrado. A ideia enche o quarto de personalidade.

Reprodução/Pinterest

3) Dança das cadeiras

Sua sala de jantar tem estilo despojado? Invista em cadeiras de modelos diferentes para criar um ambiente ainda mais ousado. Para diminuir a intensidade da brincar, você pode descombinar apenas as cores usando assentos iguais. O que acha?

Reprodução/Pinterest

4) Banco ou recamier?

Brincar com as funções dos móveis pode ser uma excelente alternativa para quem quer fugir do comum. No quarto, por exemplo, que tal substituir o tradicional recamier por um banco da mesma largura da cama? Outra solução é combinar dois assentos. Não tenha medo de inovar!

Reprodução/Pinterest

5) Cores e mais cores

Para ambientes integrados é preciso investir em móveis da mesma cor? A resposta é não! Brinque com claros e escuros e aproveite a diferença de tons para separar visualmente os cômodos.

6) Fuja do quarto espelho!

Seus filhos dividem o quarto? Fuja do décor espelho, aquele que possui exatamente os mesmo móveis de cada lado do cômodo. Combine camas diferentes, mesas laterais de cores díspares e o que mais desejar. Quanto mais criativo, mais lúdico!

Reprodução/Pinterest

Leave a Reply