Casou, juntou ou vai dividir apê? Confira dicas para criar uma decoração democrática e agradar todo mundo
Por Julyana Oliveira
Decoração é pessoal. Tem relação com o estilo de cada um, cores favoritas e, claro, objetos cheios de recordação. Mas ainda assim é possível deixar o apê com a cara dos dois moradores! Confira dicas e mude sem estresse.
1) Paleta de cores
O primeiro passo é definir a paleta de cores do apê. A dica é optar por base neutra e apostar em objetos coloridos. Assim, você pode combinar as cores favoritas de cada um e criar ambientes cheios de personalidade.
2) Encontre o equilíbrio
Sabe aquela máxima ‘menos é mais’? Não abra mão da frase de efeito! Na hora de decorar um apartamento para dois é preciso abrir mão. Nada de pegar tudo o que o casal gosta e juntar em um só lugar. Pondere o que é realmente essencial e valorize os espaços vazios também. Eles criam bons espaços de circulação e levam leveza ao décor.
3) Reaproveite
Além de consumir conscientemente e ajudar a economizar, reaproveitar móveis é uma maneira de manter as boas memórias sempre por perto. Aquela poltrona que ganhou da avó ou a mesa de centro da casa da mãe podem (e devem!) incorporar a sua decoração. Caso precise, reforme os itens com um profissional especialista.
4) Multiúso, sim!
Sabe aquele sofá que se transforma em cama? Ou o banco que serve de baú? Eles são indispensáveis. Um décor com móveis multiúso favorece os espaços vazios, além de atender a diferentes necessidades. Ou seja, os dois ficam à vontade para curtir o apê.
6) Organização
Morar sozinho já pede organização. Mas para quem vai dividir o apê é indispensável manter o lar sempre organizado. Para isso, dividam as tarefas e aposte em objetos organizadores, como divisor de gavetas e nichos. A dica garante o bem-estar dos dois moradores e evitam brigas desnecessárias.