Como trazer cor para a decoração

Dicas de decoração

Para quem está acostumado à base neutra, investir em cores na decoração pode não ser uma tarefa muito fácil

Por Julyana Oliveira

Colorir a casa não é uma tarefa simples. É preciso pensar em como combinar os tons e entender como a iluminação natural do imóvel pode interferir na cor escolhida. Além disso, sempre fica aquela dúvida: será que vou enjoar?

Os profissionais da área acreditam que não. Independentemente da cor do objeto, um dia você irá optar por substituí-lo, e as chances do tom ser o culpado é pequena.

Para quem quer ir com calma na hora de adicionar cores à decoração, aposte em um móvel para ser o destaque. Separamos algumas ideias para fugir dos neutros!

1. Mesa de centro

Com tapete e sofá em tons neutros, o destaque de seu living pode ficar por conta de mesa centro. A vantagem é que por ser um móvel pequeno é um boa maneira de começar a investir em cores sem ousar demais.

Loja Elite Design

 

2. Poltrona

A peça confere versatilidade à decoração. Afinal, ela pode se movimentar com facilidade. Assim, é possível adicionar cor à sala, varanda e até o quarto, dependendo da ocasião.

Loja Gabriela Design

 

3. Banco

Outra opção para quem deseja testar cores antes são os bancos. Além de ter a mesma flexibilidade de uso da poltrona, o item é discreto e não rouba toda a atenção do cômodo mesmo sendo colorido.

Loja Espaço Clean

 

4. Sofá

Para quem quer investir em cores sem medo, aposte no sofá. O item que já é a estrela da sala, vai ganhar ainda mais destaque.

Loja Elite Design

 

5. Mesa de jantar

Quem disse que a sala de jantar deve ter sempre tons neutros?! Que tal levar cor aos ambientes. Invista em uma mesa que chame atenção, como essa preta. O móvel no tom também traz um toque de sofisticação ao ambiente.

Loja Gabriela Design