Dicas de decoração

Como usar rosa na decoração

By 2 de março de 2020No Comments

Cada vez mais democrático, o tom ganha espaço nos lares neutros e nos supercoloridos

Seria rosa o novo branco? Na decoração, a cor tem ganhado cada vez mais destaque. Do millennial ao pink, a matiz cai bem em qualquer cômodo da casa. Inspire-se nos ambientes abaixo e leve o rosa para a sua casa.

1) Sala de jantar

Os tons claros são, sem dúvida, os mais fáceis de incorporar ao décor. Na sala de jantar, por exemplo, o rosa ganha espaço nas cadeiras e levam graça à decoração branca. Repare como a cor combina com tons dourados. Ótima inspiração!

Reprodução/Pinterest

2) Monocromático 

Investindo no tom certo, os apaixonados por rosa podem até criar um ambiente monocromático. Aqui, a cor escolhida é quase um rosa salmão e ele ocupa quase todos os detalhes do ambiente. Um cômodo que parece ter saído diretamente de um filme do Wes Anderson.

Reprodução/Pinterest

3) Peça coringa 

Para investir no rosa e manter o ambiente neutro, esse tom superclaro é certeiro. Nesta sala de estar, a cor aparece no sofá, a peça principal do ambiente, que enche o ambiente de charme sem pesar.

Loja Fernanda Design

4) No detalhe 

Para os mais discretos, a melhor forma de investir nas cores é apostar nos detalhes. Neste quarto com base neutra, o rosa aparece na roupa de cama. A vantagem de apostar no enxoval colorido é a facilidade de renovar o ambiente. Curte a ideia?

Reprodução/Pinterest

5) Parede bicolor 

Se prefere manter os móveis com cores básicas, o rosa pode ganhar as paredes. Para fugir do lugar comum, aposte em pinturas bicolores. Elas levam um ar descolado aos ambientes!

Reprodução/Pinterest

6) Banheiro também pode!

Quem disse que o banheiro precisa ser todo branco? Aqui, os detalhes transformam o espaço. O rosa passa pelo quadro na parede, alcança o pufe e o tapete, surge na roupa de banho e ainda nos objetos de decoração do ambiente. Para compor, dourado e um toque de verde!

Reprodução/Pinterest

Leave a Reply