Curte projetos Do It Yourself? Confira nossa seleção com 8 ideias para colocar a mão na massa já e deixar a casa com a sua cara
Por Julyana Oliveira
A regra de ouro da decoração é que toda casa deve ter a personalidade do morador. Para isso, é importante investir em objetos que contem a sua história, revelem suas paixões e, por que não, tenham sido feitos por você. Quem curte projetos Do It Yourself, adora essa parte. Mesmo para os iniciantes na arte do Faça Você Mesmo, é possível criar objetos simples e cheios de estilo. Listamos 8 ideias fáceis de executar para deixar a sua decoração ainda mais encantadora. Confira!
1. Mesa suspensa
Basta furadeira, um pedaço de tronco e cordas. Se for difícil encontrar o tampo, substitua por restos de madeira. Solte a criatividade!
2. Destaque a parede
Quer renovar um ambiente da casa sem gastar muito? Pintar as paredes é sempre uma boa opção. Fuja do comum! Colorir apenas uma parte da superfície já traz um clima moderninho. Para os mais ousados, aposte no degradê e brinque com as combinações de cores.
3. Obra de arte
Pequenos objetos fazem toda a diferença na decoração. A ideia abaixo pode ser adaptada para diferentes formas. Que tal desenhar a silhueta do seu pet?
4. Hangers
Muito simples. O único material que envolve esse projeto DIY é corda. Substitua seus ganchos comuns e traga um ar rústico para a decoração.
5. Novos usos
Que tal dar uma nova função para a escada velha que está encostada em casa? Aqui, ela ganha ares de jardim. Outra opção, é colocá-la como apoio para toalhas. Nesse caso, vale dar um trato na peça e pintá-la.
6. Reaproveitamento
A sugestão é dar nova cara aos instrumentos que não estão mais em funcionamento. Aqui, o antigo violão se torna uma prateleira de plantinhas. Para criar as bases, pedaços de MDF podem ser parafusados ou colados.
7. Mesa lateral
Sabe aquela mala antiga largada na casa da avó? Ela pode ser a sua nova mesa lateral. Basta um cavalete e está feito. Caso prefira, cole em um tampo de madeira de mesma dimensão e parafuse na parede. Assim, o espaço abaixo da mesa fica livre.
8. Arranjos
Aqui tudo se aproveita: latas antigas, restos de tecidos e as pinhas do Natal. Deixe a imaginação fluir e aposte em diferentes recipientes para os vasos. Além da juta, tecidos estampados podem trazer cor aos ambientes neutros. O laço dá o toque final!