was successfully added to your cart.

Estilo hygge: 5 dicas para aplicar em casa

By 12 de novembro de 2019Dicas de decoração

O estilo hygge tem origem escandinava e promete transformar a sua casa em um paraíso aconchegante. Confira como

Por Julyana Oliveira

De origem dinamarquesa, o estilo hygge (lê-se hoogah) busca criar uma atmosfera aconchegante, confortável e íntima. A ideia é encontrar um refúgio de descanso todos os dias ao entrar em casa. Confira os elementos que os dinamarqueses não deixam faltar e copie já! Lembre-se: eles são uma das populações mais felizes do mundo. Vale a pena tentar!

1) Velas

A iluminação, sem dúvidas, é um grande trunfo na hora de criar um ambiente aconchegante. Mas as velas trazem ainda um outro toque interessante: o aroma. No verão, aposte em essências que trazem frescor, como hortelã, erva-doce e alecrim.

Reprodução/Pinterest


2) Plantas

Trazer a natureza para dentro de casa deixa o lar mais leve, feliz e, é claro, aconchegante. Samambaias na estante, um vaso ao lado do sofá ou pequenas plantinhas na janela. O importante é levar o verde para o seu lar.

Reprodução/Pinterest

 

3) Travesseiros e almofadas

No sofá, na cama, no banco… Em qualquer cantinho da casa que for possível, adicione travesseiros e almofadas de diferentes formatos. Os itens levam conforto para você e para os seus convidados também!

Reprodução/Pinterest


4) Leia!

Deixe livros sempre à mão. A dica é criar um horário limite para largar o celular. Dessa forma, você pode se dedicar a outra atividade, como a leitura. Além disso, desconectar também ajuda a melhorar a sensação de bem-estar e diminuir a ansiedade.

Reprodução/Pinterest


5) Tapete

Um cantinho aconchegante e confortável tem que ter tapete. Não abra mão do item, independentemente da estação. Nos dias mais quentes, opte por tecidos de fibra natural que trazem sensação de frescor.

Loja Gabriela Design

 

Rio Decor

Author Rio Decor

More posts by Rio Decor

Leave a Reply