Dicas de decoração

Mesa do Instagram: entenda e copie a tendência do momento

By 10 de dezembro de 2019No Comments

Já ouviu falar na mesa do Instagram? Aprenda a montar a sua em casa e fazer bonito nas redes sociais

De tempos em tempos surge uma nova tendência fruto das redes sociais. Não à toa, o termo instagramável, que se refere aos ambientes pensados para serem fotografados, já faz parte do vocabulário das grandes marcas e eventos. Atualmente, quem está bombando são as mesas do Instagram, já ouviu falar?

Você deve conhecer o estilo pelo termo ‘mesa posta’. A diferença, neste caso, é que as imagens para a rede social é feita apenas de um assento da mesa. A vantagem do clique é poder observar cada detalhe pensado para receber os convidados. Quer ideias de como montar a sua mesa do instagram? Listamos abaixo os itens que não podem ficar de fora!

  1. Toalha de mesa

    Começamos pelo básico: a toalha de mesa. O item é indispensável para compor uma boa decoração, e ainda é  responsável por dar a temática e as cores base da mesa.

    Reprodução/Pinterest

  2. Arranjo

    O arranjo funciona como o centro de mesa, mas é preciso tomar cuidado para que não seja muito alto e atrapalhe a comunicação entre os convidados que estão de frente para a peça. Ele pode ser substituído por candelabros também.

    Reprodução/Pinterest

  3. Louças

    Claro que não podem faltar as louças, mas essas são as peças principais, por isso merecem atenção no momento da escolha. Observe a temática do evento, e a cor da toalha para que elas possam sobressair. Combine sousplat, prato principal e de sobremesa, taças e copos, e os talheres.

    Reprodução/Pinterest

  4. Guardanapo

    O guardanapo deve vir logo em cima do prato principal. Ele pode ser de papel ou tecido que é uma opção sustentável e personalizável. Faça uma dobradura bacana, na internet é fácil encontrar vídeos que ensinam o passo a passo, e componha o décor.

    Reprodução/Pinterest

  5. Anel de guardanapo

    Se optar por não fazer a dobradura, o anel de guardanapo ganha espaço para brilhar. Para quem curte uma mesa descontraída, aposte em anéis descombinados que garantem um toque divertido à mesa.

    Loja Delirium

  6. Marcador de lugar

    Os eventos formais pedem lugares marcados. Para sinalizar onde cada convidado deve sentar, você pode fazer tags com os nomes e posicioná-las sobre o guardanapo. Na internet existem inúmeras ideias para criar marcadores de lugar diferentes, alguns servem até como lembrancinha. Soltei a imaginação!

    Reprodução/Pinterest

Leave a Reply