was successfully added to your cart.

Xô ansiedade: confira 6 dicas para criar uma decoração calma

By 22 de outubro de 2019Dicas de decoração

Sabia que alguns elementos em casa podem aumentar até a ansiedade que sentimos? Confira seis dicas para manter os ambientes sempre calmos

Por Julyana Oliveira

São inúmeros os fatores que aumentam a nossa ansiedade no dia a dia, dentre eles está até a decoração da casa. Inacreditável, né?! Mas se você já passou por uma crise de ansiedade, saiba que não está sozinho. De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. E para resolver o probleminha da decoração que pode nos fazer mal, confira algumas dicas e tenha um décor calmo e aconchegante. Mas não esqueça: é indispensável contar com ajuda de um especialista para tratar ansiedade.

1) Iluminação

Ambientes que recebem boa iluminação natural são mais calmos. Por isso, opte por cortinas que deixam a luz passar e aproveite o banho de sol durante o dia.

Reprodução/Pinterest

 

2) Natureza

Se você tem a sorte de contar com uma boa vista para a natureza, mais um motivo para manter as janelas abertas. Mas se este não for o seu caso, aposte em quadros que tragam um toque verde para dentro de casa. Aposte também em plantinhas para interiores.

Loja Gabriela Design

3) Cores

A paleta de cores da sua casa diz muito sobre o clima calmo do lar. Aposte em tons neutros, claros e energizantes. Brancos, beges, rosas, azuis e verdes são boas ideias para o seu décor.

Reprodução/Pinterest

4) Minimalismo

Não é preciso necessariamente deixar os ambientes vazios, mas pense na função de cada espaço e deixe ali apenas os móveis necessários. Espaços com muitos itens trazem sensação de acúmulo. Evite!

Reprodução/Pinterest

5) Organize

Alô, Marie Kondo! A especialista em organização pode até ser cheia de regras, mas existe um motivo para isso. Uma casa organizada transmite paz e serenidade aos moradores. Por isso, pesquise diferentes métodos de organização e escolha o seu favorito para colocar em prática.

Reprodução/Pinterest

6) Aromas

Por fim, tenha uma casa que estimule seu olfato. Para isso, opte por velas aromáticas e difusores. Brinque com diferentes cheiros e escolha um para cada cômodo. Por exemplo, hortelã traz sensação de frescor e pode ir bem na área social. Enquanto lavanda é relaxante e indicada para a área íntima da casa.

Reprodução/Pinterest

Rio Decor

Author Rio Decor

More posts by Rio Decor

Leave a Reply